Melhores Dicas Para Emagrecer as Costas

Existem algumas gordurinhas que são mais difíceis de eliminar do que outras e só quem sofre com elas é que sabe como pode ser penoso lidar com esse problema.

A gordura que se acumula nas costas é um excelente exemplo disso, pois não é nada fácil de ser eliminada e acaba formando aquelas dobrinhas que deixam muitas pessoas descontentes.

O mais importante é lembrar que para emagrecer as costas, a ênfase da atividade deve ser no trabalho muscular. Isso inclui tanto os músculos da parte superior e inferior das costas, quanto também os músculos abdominais.

Mais do que isso, usar um emagrecedor natural como o Keto Light, ter uma alimentação saudável e fazer exercícios aeróbicos que queimam gorduras também é muito indicado.

Outro ponto bem importante é que essas atividades físicas sejam recomendadas e orientadas por um profissional da área, sendo adequadas à sua condição física e necessidade.

Exercícios para emagrecer costas

Agora que já entendemos o que é importante fazer para emagrecer as coisas, como se alimentar bem e trabalhar os músculos da região, vamos ver quais os exercícios mais indicados para essa finalidade:

  1. Aeróbica

Antes de tudo, é essencial fazer algum tipo de atividade aeróbica, pois é ela que leva à maior aceleração do metabolismo, elevando o gasto de calorias e promovendo a queima da gordura.

Você pode fazer corrida, caminhada, dança, jump ou qualquer outra atividade que goste. O HIIT costuma oferecer um resultado bem rápido nesse sentido.

  1. Dorsal com braços estendidos

Também chamado de Superman, esse exercício é ideal para trabalhar os músculos da região inferior das costas e também do abdômen. Para isso, basta se deitar de barriga no chão e estender os braços e pernas.

Depois eleve os braços e as pernas, ficando apoiado apenas sobre o abdômen, como se fosse o super-homem voando.

  1. Prancha

Esse exercício é bastante simples e bastante usado para trabalhar a região abdominal. O que muita gente nem imagina é que ele também ajuda a trabalhar as costas.

Para fazer corretamente essa atividade, basta deitar-se de barriga para baixo e depois apoiar-se apenas sobre os pés e as mãos, mantendo o corpo esticado e reto.

Para quem tem menos preparo, uma dica é apoiar-se sobre os joelhos e cotovelos, para facilitar. Lembre-se de sempre manter a musculatura abdominal contraída, ficando na posição por 20 a 30 segundos.

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